sábado, 7 de maio de 2016

*Homenagem ao Dia das Mães.






06/05/2016 - Homenagem ao Dia das Mães.



OFICINA DE BIJUTERIAS - UMA FORMA DE GERAR RENDA COM ATIVIDADE DESENVOLVIDA NO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA - PEF.

Empreender nessa área do artesanato é sinônimo de foco em desenvolver o espírito empreendedor das mulheres, a Escola Jardim Wilma flor – PEF -  Programa Escola da Família, desenvolve nos finais de semana (sábados e domingos), oficina de bijuterias para as mães e alunos. 

A palavra bijuteria vem do francês Bijouterie, que quer dizer joia. Elas surgiram em 1929, durante a grande depressão norte-americana, como alternativa a joia. Logo depois, conquistou as mulheres, tanto por sua versatilidade, variedade dos materiais e também pela grande diferença de preço se comparada com uma verdadeira joia.
Nos anos 20 e 30 as mulheres já usavam acessórios, mas eram mais simples e clássicos. Com a explosão da juventude durante os anos 40, 50 e 60 os acessórios ficaram mais modernos e virou febre o uso de brincos grandes e coloridos. Na década de 70 os acessórios eram mais étnicos. Já em 1980 e 1990 a bijuteria sempre aparecida de forma exagerada, com muitas cores e formas diferentes. Atualmente, usar bijuteria é sinônimo de classe e elegância, desde que combinada de modo adequado.