segunda-feira, 8 de junho de 2015

* Jornal Mural


Dentro da escola, os jornais murais são importantes ferramenta de comunicação, geralmente direcionadas a um maior número de colaboradores e leitores. Este veículo de comunicação é afixado em locais de grande movimentação de pessoas e leva, de forma dinâmica e eficiente, conteúdos de relevância para todos.
O jornal mural possui uma maior periodicidade em relação a outros meios de comunicação interna,  mas pode ser adaptado de acordo com as necessidades da escola.  A publicação possui textos curtos, linguagem clara e adaptada ao público leitor e ainda um grande volume de fotos.
Considerado o mais tradicional veículo de comunicação interna, o jornal mural deve também estar atrativo aos olhares do público e, para isso, é fundamental um  planejamento minucioso, que leve em conta aspectos como o perfil editorial e gráfico da publicação.
Mesmo sendo um veículo de comunicação tão tradicional, ele ainda é muito funcional e traz resultados bastante relevantes para os leitores, assim como também seus colaboradores. 
Para determinadas informações, ele ainda é a melhor opção para comunicação interna,  incentivando a pesquisa e a leitura.
Professoras: Telma e Izabel









Nenhum comentário:

Postar um comentário