sábado, 22 de março de 2014

* CIÊNCIAS - CAMINHADA MEIO AMBIENTE


Cuidar do meio ambiente é uma necessidade urgente. Esta foi a principal mensagem passada pelos estudantes do Jardim Wilma Flor, durante caminhada realizada no último dia 22 de Março de 2014, pelas ruas próximas a escola.

O evento é uma iniciativa do  Professor de Ciências Reinaldo de Almeida e o trabalho foi realizado com alunos da 7ª série B (8º ano) Ensino Fundamental II, para conscientizar a população sobre a preservação ambiental. “Este alerta não deve se limitar somente neste dia, mas sim, todos os dias do ano. É preciso que aprendamos que quanto melhor estiver a natureza, mais qualidade de vida nós teremos”, 

Os alunos foram divididos em grupos; cada grupo com um líder que foi responsável por direcionar perguntas para à comunidade pesquisada.
As perguntas direcionadas à coleta de lixo, possíveis lugares que podem servir de criadouro de insetos e outros animais transmissores de doenças, a importância da preservação da natureza, não provocar queimadas, não cortar árvores, não jogar lixo na rua, não acumular entulhos no quintal e não desperdiçar água.


 Organização dos Grupos


 Trabalho de Campo







O professor Reinaldo também destacou  a necessidade da colaboração de toda a população.
 “Todos temos que fazer nossa parte. Quanto mais conscientes estivermos de que a responsabilidade do Meio Ambiente é de todos, mais qualidade de vida nós teremos”  

                                          



Parabéns aos alunos da 7ª série B (8º ano) e Comunidade que contribuirão com o trabalho:
Mayara, Daíra, Eduarda, Ana Lucia, Hiago, Carlos, Douglas, Eduardo, Maria Eduarda, Renata, Ana Beatriz, Raquel, Lais, Myllena, Lucas, Gabriel, Marcus, Matheus S., Sara, Tabata, Elizabete, Viviane, Aldenize, Karen, Yan, Merenilton, Rodrigo, Ariane, Silmara e  Ana K.

Professor Reinaldo de Almeida