terça-feira, 30 de setembro de 2014

* Projeto Memórias da Ditadura

O Projeto é uma iniciativa de todos os professores, que tem como objetivo elaborar um trabalho diferenciado para ensinar os alunos, sobre o que foi a ditadura militar e o que é uma sociedade livre, ver seus direitos cassados, como funciona o exílio, mostrar os filhos de brasileiros que nasceram fora do Brasil e adolescentes que tiveram rompidos os laços com amigos e parentes, vítimas das perseguições políticas fazer um paralelo entre os longos anos da ditadura militar e as inúmeras manifestações que estão atualmente acontecendo no Brasil.



























































quinta-feira, 4 de setembro de 2014

*Agita a Galera




-Tem por objetivo estimular ao aluno e a comunidade a praticar um nível mínimo de atividade física diariamente (ao menos 30 minutos) e despertar o conhecimento dos benefícios de uma vida ativa.

Promover a prática de exercícios físicos e estimular a coordenação e atividade motora dos alunos da rede estadual é o objeto do Agita Galera. Também faz parte da proposta do programa promover o estilo de vida ativa e levantar a discussão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a promoção da saúde nas escolas da Rede Estadual.