

Professor: Miranda
"Ensinar é a arte de transformar, por isso a educação fascina."

Paródias é uma imitação cômica de uma composição literária, em outras palavras é uma imitação burlesca. A paródia surge a partir de uma nova interpretação, da recriação. Seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando diferentes versões para um lado mais despojado e alegre.
Tema da paródia: Racismo e preconceito.
O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial. A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade.
O racismo é um preconceito contra um “grupo racial”, geralmente diferente daquele a que pertence o sujeito, e, como tal, é uma atitude subjectiva gerada por uma sequência de mecanismos sociais.

Alunos do período da manhã: - Ensino fundamental II.








Corpo de jurados: Professores e pais de alunos.


Alunos período da tarde:
E. Fund. II e Ensino Médio.










2 comentários:
Muito legal esse dia. Eu não subi no palco, mas acho que no próximo vou, isso se conseguir criar coragem!
so o arthur e achei muito legal o site da escola um abraço para todos e um feliz natal e um
próspero ano novo
Postar um comentário