sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cultura é Currículo


Cultura é Currículo 
Objetivos
Dinamização do trabalho docente com a realização de projetos didáticos correlacionados ao currículo escolar e às experiências desenvolvidas nas instituições e espaços culturais.
Ampliação e aprofundamento da aprendizagem dos alunos pela apropriação de conteúdos de disciplinas das áreas científicas, de arte e de comunicação linguística, proporcionados nas visitas às instituições culturais.
Ampliação do universo cultural de alunos e professores
Valorização do patrimônio cultural da cidade.



Localizado sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o mais belo da cidade, o Museu do Futebol esbanja recursos audiovisuais interativos, em detrimento de relíquias e peças de coleção, para mostrar o futebol como elemento formador da cultura do país. Imagens de craques como Pelé, Zico e Ronaldo são projetadas em grandes telas presas no teto; cabines de áudio apresentam narrações de gols; monitores de TV exibem jogadas imortais e telões mostram coros e coreografias das torcidas. Exibem fotos e vídeos de todas as Copas do Mundo.

Conhecido nacionalmente com o título de Marechal da Vitória, por ter sido o chefe da delegação brasileira em duas Copas do Mundo. É considerado o maior responsável "fora de campo" pelas conquistas das Copas do Mundo  de 1958 e de 1962; por conta disso, o Estádio do Pacaembu, em São Paulo é batizado oficialmente de Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho em sua homenagem.









Além disso, foi responsável pela criação de vários veículos de comunicação atuais (tanto no rádio quanto na televisão), sendo o fundador e patrono da Rede Record de Televisão  e também da Rádio Sociedade Record, atual Rádio Record, conhecida também como a "Voz de São Paulo" na Revolução Constitucionalista de 1932. 
e uma das ferramentas fundamentais para o sucesso dos ideais revolucionários.

O Pacaembu tem uma elegante fachada em estilo ART DÉCO. Não é possível fotografar no museu, mas uma espécie de varanda permite clicar o gramado.



Parabéns galera, esta aula será inesquessível.
Professor Carlos Miranda e Professora Silvia.



quarta-feira, 10 de abril de 2013

* Dia "D" Autoavaliação Institucional

“Um momento de reflexão e levantamento das dificuldades e potencialidades encontradas por todos que fazem parte da escola, com vista à superação dos problemas e melhoria dos resultados”.

A Escola que temos:

Forças/oportunidades  e  Fraquezas/problemas = Plano de ação.






























As ações da escola foi bem dinâmicas e participativa. 
E tudo isso com certeza, vai refletir na melhoria da educação.