sexta-feira, 31 de agosto de 2012

* Agita Galera




O esporte agita a galera e otimiza o desempenho na escola". Evento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde e de Educação sob a coordenação do Programa Agita São Paulo/CELAFISCS que em 2012 completa sua 16ª edição. Data: 31 de Agosto. Local: Todas as escolas da rede estadual de ensino de São Paulo. Horário: Período das aulas.


Objetivo do evento

Discutir junto a comunidade escolar (Alunos, Professores, Pais e Gestores) sobre:
  • Atividade Física e Saúde.
  • Os benefícios da adoção de um estilo de vida mais ativo.
  • Os beneficios dos exercícios e da prática esportiva para a saúde das crianças e adolescentes.
  • Falar sobre os riscos do sedentarismo para a saúde.




















quinta-feira, 2 de agosto de 2012

* Acolhimento dos Alunos 2º Semestre




 Segundo Semestre 2012.
Hoje, nossos alunos retornam às aulas e todos foram recebidos pelos docentes, funcionários e gestores da escola com bastante alegria.
Estamos iniciando um mês muito importante. Além de toda alegria proporcionada pelo retorno às aulas, e o reencontro dos amigos. Agosto é o mês em que comemoramos o Dia dos Pais, nossa homenagem a ele que são os verdadeiros motivos da nossa existência e persistência em oferecer uma educação de qualidade a nossos alunos.


A volta às aulas no segundo semestre do ano letivo tem um caráter diferenciado. Entramos na reta final, e é o momento de definição da situação do aluno, ao mesmo tempo que já se iniciam as expectativas e a preparação para o SARESP/ENEM . Nesse momento é importante revisar os planos e identificar as principais dificuldades: trabalhar os pontos fracos e fortalecer os pontos fortes. 


 Para os alunos, a fase de adaptação já passou, existe um entrosamento entre colegas e professores, e é possível avaliar com maior precisão as principais dificuldades. As férias serviram para a última relaxada, e agora é força total para levar em frente os planos traçados. Para quem está no 5º ano(4ª série) preparar-se para o Ciclo II e as mudanças que naturalmente acontecerão.


 No terceiro ano do ensino médio, o momento é ainda mais delicado, e para alguns momento de refletir e decidir seu futuro... o tempo de escolha se esgota e chega o momento da decisão. Lembrando que concluir o Ensino Médio, é o objetivo e passar no vestibular uma consequência do seu preparo. 



 Por isso, aproveite o final de férias e escreva tudo o que deseja para concluir bem 2012 e encaminhar seus sonhos em 2013. Compartilhe com sua família e amigos e prepare-se para as surpresas. Ainda dá tempo de colocar em ordem aquilo que não se fez, escolher o que não se escolheu e lutar para 2012 ser um ano de sucesso. Boas escolhas!